O transtorno orgásmico masculino causa sofrimento devido à demora ou à inexistência de orgasmos, mas existe tratamento e cura
A disfunção orgásmica masculina é o atraso ou ausência recorrente de orgasmos mesmo com excitação e estímulos sexuais. Também conhecida como anorgasmia, a disfunção compromete o bem-estar do homem, especialmente se aparece acompanhada de problemas de ereção e ejaculação precoce.
Causas do transtorno orgásmico masculino
Existem diversos fatores físicos e psicológicos que causam o transtorno orgásmico masculino. Entre as causas físicas, está a cirurgia de próstata, porque podem ocorrer lesões nos nervos entre a medula espinhal e o pênis, e doenças, como diabetes e esclerose múltipla.
Os fatores psicológicos são inúmeros. Entre eles estão: o nervosismo, problemas hormonais, baixa autoestima, ansiedade, vício em pornografia, sentimento de culpa, episódios depressivos, conflitos existentes entre o casal e traumas.
Além disso, existem outros fatores que podem ocasionar o transtorno orgásmico masculino, como o uso de alguns medicamentos para o tratamento de doenças físicas ou mentais e a desregulação hormonal.
Sinais e sintomas
O principal sintoma de disfunção orgásmica masculina é a demora ou a inexistência de orgasmos. Mas existem outros sinais que podem ser sentidos pelo paciente e que auxiliam no diagnóstico da disfunção, como:
- Dores nos testículos;
- medo de fazer sexo;
- Insegurança excessiva.
Como é o Diagnóstico?
Para um diagnóstico e tratamento correto do transtorno orgásmico masculino, um médico especialista precisa ser consultado. O especialista fará uma avaliação completa, com exames físicos que dependem da queixa do paciente.
A análise é essencial porque, além das variadas causas, o transtorno orgásmico masculino possui diferentes tipos. O médico é capaz de identificar em qual deles o paciente se enquadra:
- Anorgasmia primária: quando o homem nunca teve um orgasmo ou não sabe identificar um;
- Anorgasmia secundária: quando o homem já teve orgasmos antes, sabe identificá-los, mas não os tem mais;
- Anorgasmia situacional: nos casos em que o orgasmo só é atingido em determinadas situações ou relações. A dificuldade aparece ou desaparece de acordo com o parceiro, com estímulos diferentes etc.;
- Anorgasmia absoluta: nos casos em que o homem não atinge o orgasmo de nenhuma maneira, mesmo com muito estímulo.
Tratamento do transtorno orgásmico masculino
É essencial conhecer a causa do transtorno orgásmico masculino para a aplicação do tratamento correto. Se ela for resultado de problemas físicos, os exames e o especialista indicarão o procedimento a ser adotado.
Caso seja resultado de questões psicológicas, a terapia auxiliará na resolução desses pensamentos disfuncionais, além de diminuir a ansiedade e a angústia que o transtorno orgásmico masculino provoca.
Questões religiosas, educação rígida e falta de conhecimento do próprio corpo são temas tratados nessas sessões para eliminar os bloqueios que impedem atingir o prazer. Tratar essas crenças é fundamental para ter uma vida sexual saudável.
O médico especialista também analisará a medicação que o paciente toma regularmente para outras doenças. Se alguma delas provocar ou agravar o quadro de disfunção orgásmica masculina, deverá ser substituída por outro remédio.
Embora não exista um medicamento específico para tratar o transtorno orgásmico masculino, remédios podem ser indicados para controlar doenças que estejam causando a disfunção, bem como para regular os hormônios.
Como a Prime Medical Center pode te ajudar?
O diagnóstico e tratamento da disfunção orgásmica masculina depende de bons profissionais. A Prime Medical Center oferece salas privativas para garantir o contato apenas com a equipe 100% masculina que auxilia nos casos de transtorno orgásmico masculino.
A Prime Medical Center é um centro de excelência em Tratamento Masculino. O nosso corpo clínico é constituído por uma equipe de médicos experientes, qualificados e renomados. Agende já uma consulta!
Fontes: