Bioestesiômetro

Prime Medical Center

O bioestesiômetro é um dispositivo que mede a sensibilidade peniana, auxiliando na identificação das possíveis causas da ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual muito comum no universo masculino, podendo trazer grande frustração e reduzir drasticamente a qualidade de vida do indivíduo, muitas vezes prejudicando seu relacionamento e autoestima. Trata-se de uma condição capaz de fazer com que a experiência sexual seja menos agradável, tornando-se um grande transtorno ao bem-estar do homem.

Diversos fatores físicos e psicológicos podem causar ejaculação precoce, sendo que a maioria dos casos tem relação direta com questões emocionais, especialmente a ansiedade. Apesar disso, diversos outros fatores podem contribuir para a ocorrência do problema, tais como a hipersensibilidade peniana. É justamente para avaliar o grau de sensibilidade que é utilizado o bioestesiômetro.

Bioestesiômetro é o nome de um aparelho que permite ao médico medir a sensibilidade do paciente, detectando assim as causas da ejaculação precoce. Este dispositivo é composto por filamentos que enviam sinais vibratórios e analisam o tempo de resposta do pênis, de modo a verificar se há uma sensibilidade maior do que o considerado normal.

Caso o pênis do paciente apresente resposta, mesmo com um estímulo mínimo, é considerado um quadro de hipersensibilidade na glande. Vale lembrar que a região da glande peniana já é uma área bastante sensível, sendo considerado raro que a ejaculação precoce seja causada apenas por esta condição.

O uso do bioestesiômetro pode ser útil em diferentes áreas da saúde, uma vez que o dispositivo permite medir o grau de sensibilidade de uma região da pele. Esta avaliação pode ser necessária em diferentes situações, desde atendimentos neurológicos a tratamentos de fisioterapia.

No caso da saúde sexual masculina, o urologista utiliza o bioestesiômetro para avaliar o grau de sensibilidade do pênis e seu tempo de reação a estímulos. O aparelho ajuda na identificação das causas da ejaculação precoce, podendo também servir como exame complementar para outras condições de saúde que estejam afetando a vida sexual do indivíduo.

bioestesiômetro tem como principal função medir a sensibilidade do paciente, auxiliando no diagnóstico da ejaculação precoce e permitindo a identificação de suas causas. Caso o corpo do indivíduo não apresente resposta a um estímulo mínimo, é muito provável que a hipersensibilidade seja descartada como uma das possíveis causadoras do problema.

Por outro lado, nos casos em que o bioestesiômetro identifica o quadro de hipersensibilidade, o exame destaca-se como ferramenta fundamental para nortear o tratamento da ejaculação precoce. A metodologia terapêutica para estes casos pode incluir administração de medicamentos que dessensibilizam a região da glande peniana ou até mesmo uso de preservativos que possuem ação retardante, adormecendo ligeiramente o pênis.

Como foi explicado, é muito raro que um caso de ejaculação precoce seja desencadeado apenas por hipersensibilidade na glande, sendo que esta é uma disfunção que tem relação direta com a ansiedade e demais alterações emocionais. A avaliação realizada pelo bioestesiômetro é muito importante para identificação de todos os fatores que contribuem para o problema, ajudando na elaboração de um plano terapêutico adequado.

Além da hipersensibilidade, os principais fatores que podem desencadear a ejaculação precoce são:

  • Preocupação excessiva;
  • Sentimento de culpa;
  • Medo de não conseguir satisfazer a parceira;
  • Experiências sexuais ou amorosas frustradas;
  • Problemas no relacionamento;
  • Doenças de próstata;
  • Inflamações ou infecções;
  • Disfunções hormonais;
  • Doenças genéticas;
  • Distúrbios neurológicos.

Quando utilizado para avaliar um quadro de ejaculação precoce, o bioestesiômetro é um dispositivo usado pelo urologista. Este é o médico especialista mais adequado a diagnosticar a ejaculação precoce e conduzir uma investigação sobre as causas desta disfunção, avaliando as queixas do paciente e entendendo suas particularidades.

Com base nas informações coletadas na anamnese e nos exames clínicos, o profissional poderá identificar o tratamento mais adequado para o caso, elaborando um plano terapêutico condizente com as características e necessidades do paciente. O dispositivo também pode ser usado em outras áreas da saúde, avaliando a sensibilidade do paciente com o intuito de diagnosticar e tratar outras condições de saúde.

Agende uma avaliação com a Prime Medical Center!

Dedicada a oferecer atendimento de excelência para homens que apresentam algum tipo de alteração ou disfunção erétil que comprometa sua qualidade de vida e satisfação sexual, a Prime Medical Center é uma clínica de saúde sexual masculina. Trata-se de um centro especializado que promove bem-estar por meio de tratamentos que permitem ao paciente restabelecer sua disposição e potência física, recuperando a autoestima e o prazer relacionado ao ato sexual.

Composta por uma equipe dedicada e altamente treinada para diagnosticar e tratar os problemas sexuais de maneira eficiente e discreta, a Prime Medical Center conta com aparelhos específicos para avaliar a saúde e as condições físicas masculinas, entre os quais está o bioestesiômetro. Os exames são sempre realizados conforme necessidade, assim como os tratamentos — que são personalizados e individualizados.

Para saber mais, entre em contato e agende uma consulta com os especialistas da Prime Medical Center.

Entre em contato agora para agendarmos um Exame

Fale conosco