O uso de remédios para falta de desejo masculino deve ser sempre orientado por um médico especialista em saúde sexual
A perda de libido masculina é um assunto considerado tabu e que pode trazer diversos prejuízos à qualidade de vida e autoestima do homem, muitas vezes prejudicando também seu relacionamento e causando danos ao bem-estar de sua parceira. Isso porque o problema faz com que o homem apresente redução ou ausência de impulso sexual.
Existem diversos fatores que podem levar à perda de libido, sendo considerado normal que o homem apresente menos desejo em alguns momentos da vida. Quando essa queda no impulso sexual influencia na qualidade de vida do indivíduo, entretanto, é importante investigar as causas da alteração e, dependendo do caso, administrar um remédio para falta de desejo sexual masculino.
O que é o tratamento medicamentoso?
O tratamento medicamentoso para indivíduos que apresentam perda de libido consiste na administração de remédio para falta de desejo sexual masculino. Esse tipo de fármaco pode ter diferentes composições, mas o mais comum é que ele contenha o hormônio sexual masculino: a testosterona.
[CTA]
Remédio para falta de desejo sexual masculino: para quem é indicado?
Embora a queda no desejo sexual seja considerada normal quando ocorre de maneira esporádica e não afeta a qualidade de vida do homem, essa alteração demanda investigação quando se torna significativa ou passa a prejudicar o bem-estar do indivíduo e de sua parceira. Muitas vezes, inclusive, a perda da libido pode estar relacionada a uma patologia, que deve ser tratada para evitar complicações.
Apenas um profissional poderá indicar a necessidade do remédio para falta de desejo masculino, após investigação criteriosa das condições clínicas do homem.
Como o tratamento medicamentoso é feito?
O uso de um remédio para falta de desejo sexual masculino é sempre individualizado, tanto no que diz respeito à substância administrada quanto na frequência de consumo do fármaco. É sempre necessário ser acompanhado por um médico especialista, que solicitará exames específicos antes de definir a metodologia de tratamento mais adequada.
Quais são os principais remédios utilizados para tratar a falta de desejo masculino?
Conforme foi explicado, o mais comum é que o remédio para falta de desejo sexual masculino contenha o hormônio testosterona, mas isso não é uma regra. A escolha do fármaco varia sempre de acordo com o problema que está levando à queda de libido, devendo ser sempre personalizada.
Muitas vezes, o tratamento para perda de libido não envolve apenas o uso de um medicamento, podendo incluir:
- Adoção de uma dieta mais saudável;
- Prática de exercícios físicos;
- Redução do estresse no dia a dia;
- Psicoterapia;
- Tratamento neurológico.
Quem pode recomendar o tratamento com remédios para falta de desejo sexual masculino?
Os urologistas, nutrólogos, médicos do esporte e andrologista são os profissionais mais adequado para oferecer um acompanhamento especializado no que diz respeito à perda de libido masculina. Esse médico está apto a avaliar as queixas apresentadas pelo paciente, solicitar exames específicos e, com base nas informações coletadas, identificar as causas da falta de desejo sexual.
O tratamento será sempre individualizado e, caso o especialista julgue necessário o uso de algum remédio para falta de desejo sexual masculino, cabe a ele indicar o fármaco mais adequado para o problema apresentado.
Agende uma avaliação com a Prime Medical Center
A Prime Medical Center é uma clínica totalmente dedicada à saúde sexual masculina, oferecendo tratamento individualizado para homens que apresentam qualquer tipo de disfunção que comprometa sua satisfação ou qualidade de vida sexual. O centro conta com uma equipe altamente especializada, que conduz uma investigação criteriosa sobre as causas da falta de desejo sexual do indivíduo e indica a ele um tratamento personalizado e eficiente.
A Prime Medical Center é um centro de excelência em Tratamento Masculino. O nosso corpo clínico é constituído por uma equipe de médicos experientes, qualificados e renomados. Agende já uma consulta!
Fontes: