Médico para ejaculação precoce: quem trata esta disfunção?

O urologista é o médico mais adequado para diagnosticar, entender as causas e tratar a ejaculação precoce

Embora não seja considerada um problema de saúde, a ejaculação precoce é capaz de trazer um significativo prejuízo à qualidade de vida e autoestima do indivíduo — muitas vezes, comprometendo também a satisfação de sua parceira e abalando o relacionamento do casal. Por isso, é importante se consultar com um médico de ejaculação precoce, que poderá identificar as causas da alteração e conduzir o tratamento mais adequado.

Muitos homens acreditam que não seja necessário procurar um médico para ejaculação precoce, e muitos acabam inclusive se sentindo envergonhados de relatar esta situação a uma pessoa desconhecida. Este tipo de pensamento, entretanto, não deve ser encorajado: cuidar desta situação é fundamental para garantir bem-estar e uma saúde sexual masculina.

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual descrita como pouco ou nenhum controle sobre o momento do orgasmo e excreção de sêmen, fazendo com que este momento ocorra mais rapidamente do que o considerado normal. É definida como precoce a ejaculação que ocorre em um minuto ou menos após a penetração ou, em alguns casos, antes mesmo que a relação sexual aconteça.

[CTA]

Tipos de ejaculação precoce

Existem 3 tipos de ejaculação precoce:

  • Ejaculação precoce primária: o indivíduo sempre ejacula rápido, desde a primeira relação sexual de sua vida;
  • Ejaculação precoce adquirida ou secundária: manifesta-se em homens que antes tinham controle sobre a ejaculação e passaram a apresentar a disfunção. Este é o tipo mais comum de ejaculação precoce;
  • Ejaculação precoce situacional: ocorre em situações específicas e esporádicas, não sendo considerada um problema.

Qual é o médico para ejaculação precoce?

Quando se procura um médico para ejaculação precoce, o médico urologista é o profissional mais adequado para diagnosticar o problema, conduzir uma investigação detalhada para identificar os problemas que estão desencadeando a disfunção e indicar o tratamento mais adequado para lidar com a ejaculação precoce.

É essencial que a avaliação seja feita criteriosamente por um especialista, não sendo recomendado o autodiagnóstico e nem a automedicação. Por isso, é fundamental procurar um médico para ejaculação precoce assim que os sintomas são sentidos, para buscar o mais rapidamente possível uma solução para a disfunção.

Como o médico realiza o diagnóstico de ejaculação precoce?

Para diagnosticar a condição, o médico de ejaculação precoce leva em consideração o relato do paciente sobre a duração de suas relações sexuais, avaliando também o grau de insatisfação do indivíduo em relação à sua vida sexual. Para confirmação da condição, o profissional deverá solicitar exames complementares que auxiliam na identificação dos fatores que podem estar desencadeando o problema.

Como o médico realiza o tratamento da ejaculação precoce?

A ejaculação precoce pode estar associada a diferentes causas e fatores que vão desde questões psicológicas a alterações físicas e presença de doenças específicas. O tratamento deve ser sempre adaptado às necessidades de cada paciente, podendo englobar psicoterapia e administração de medicamentos. Os fármacos administrados podem ter diferentes ações, sendo escolhidos pelo médico para ejaculação precoce com base nas causas do problema.

É importante que os pacientes saibam que esta é uma alteração que tem cura, sendo perfeitamente possível que o homem alcance uma performance sexual mais satisfatória e plena — tanto para si mesmo, quanto para sua parceira. Para que isso seja possível, entretanto, é fundamental ser devidamente orientado por um médico para ejaculação precoce.

Como a Prime Medical Center pode te ajudar?

A Prime Medical Center é uma clínica que se dedica a oferecer atendimento de excelência para homens que apresentam algum tipo de disfunção ou dificuldade que comprometa sua vida sexual. Os profissionais deste centro médico especializado conduzem tratamentos individualizados, atendendo os pacientes de maneira discreta e respeitosa, prezando sempre por sua qualidade de vida e satisfação sexual.

Para saber mais sobre saúde sexual masculina, entre em contato e agende uma consulta com um médico para ejaculação precoce da Prime Medical Center.

Fontes:

Rede D’Or São Luiz;

Manual MSD;

Biblioteca Virtual em Saúde.

Entre em Contato

Ficou com alguma dúvida? Deixe suas informações que entraremos em contato.

Viva com mais prazer!

A Prime Medical Center é um centro de excelência em Tratamento da Saúde Sexual do homem na cidade de Goiânia.

Confira outros temas: